Entenda como a computação em nuvem funciona e descubra se é seguro para usuários e empresas armazenar os seus dados através deste serviço
Por Marcelo Zillo, da AWS*
Os serviços da nuvem oferecem capacidades de segurança nativas, e foram construídos com o objetivo de atender aos mais altos padrões de segurança. A segurança é pensada desde o dia zero, pois implementamos o conceito de Segurança por Desenho (Security by Design), permitindo assim que os clientes atendam aos mais altos padrões de segurança, como ISO, PCI, GDPR, LGPD, entre outros.
Benefícios e riscos da computação em nuvem
Apenas a título de curiosidade, a AWS trata mensalmente quadrilhões (isso mesmo, 10ˆ15) de eventos de segurança, o que nos permite gerar inteligência de novos tipos de ameaça virtuais e com isso criar mecanismos de proteção para os nossos clientes em escala global.
Além disso, na nuvem, a empresa não precisa gerenciar servidores físicos ou armazenar dispositivos. Em vez disso, usa ferramentas de segurança baseadas em software para monitorar e proteger o fluxo de informações para dentro e para fora dos recursos da nuvem.
Certamente os avanços são, e precisam ser, constantes, acompanhando o desenvolvimento de novas tecnologias. Essa prioridade é apoiada por um amplo conjunto de ferramentas de segurança em nuvem, com mais de 200 serviços e recursos de conformidade, governança e segurança, que foram lançados ao longo dos anos.